QUER UM PREÇO APROXIMADO?
RECEBA UMA COTAÇÃO GRÁTIS »

ATENDIMENTO VIA WHATSAPP:
(45) 99973-4000

Se o ano de 2019 já foi de boas notícias para o mercado de biogás, com o crescimento de 40% no número de usinas em operação e os avanços nas políticas de biocombustíveis, 2020 deve ser um ano ainda melhor para o setor.

 

Esse otimismo se dá por conta do início da comercialização dos Certificados de Descarbonização (CBIOs) prevista pelo RenovaBio, programa do Governo Federal que irá impulsionar o mercado brasileiro de biocombustíveis.

De acordo com a Associação Brasileira de Biogás (ABiogás), com o início da comercialização dos CBIOs e a previsão de dobrar a expansão de usinas já para esse ano, os investimentos na área podem chegar a R$ 50 bilhões até 2030. Ainda segundo a associação, o potencial de produção do biogás (50,4 bilhões de m3/ano, contabilizando todo resíduo produzido pela agroindústria e saneamento) seria suficiente para suprir 70% da demanda de diesel no país, apesar de hoje o biogás representar apenas 1% da matriz energética brasileira.

Tudo isso mostra que o mercado de biogás tem tudo para se tornar muito mais relevante dentro do setor energético brasileiro, tanto na redução do consumo de combustíveis quanto na possibilidade de suprir quase metade do consumo de energia elétrica no país.

Grupos geradores a biogás: estímulo ao desenvolvimento econômico.

Como a geração de biogás pode ser realizada próxima ao seu local de consumo, através da utilização de biomassa produzida na agropecuária (criações de suínos, bovinos ou aves), resíduos de cana ou mesmo resíduos orgânicos domiciliares ou industriais, sua utilização no agronegócio é cada vez maior.

A utilização de grupos geradores a biogás se mostra um excelente investimento, tanto pela autossuficiência energética dos produtores em suas propriedades quanto na venda de créditos, além disso, é uma fonte de energia limpa, com uma pegada negativa de carbono, ou seja, diminui as emissões de gases do efeito estufa na atmosfera.

Grupos Geradores Juca Grupo Geradores: NA POTÊNCIA CERTA!

A Juca Grupo Geradores possui o Grupo Gerador a Biogás certo para o seu negócio, como fazendas, indústrias, mineração, usinas sucroalcooleiras, entre outras aplicações, adaptados para utilização nos mais diversos tipos de gases como combustível:

  • Gás natural
  • Gás de aterro sanitário
  • Tratamento de afluentes
  • Outros

Além da alta eficiência energética, grande entrega e baixa manutenção, os Grupos Geradores a Biogás da Juca Grupo Geradores possuem diferenciais como o silencioso termo acústico e segmento elástico, montados internamente na carenagem, amortecedores de vibração resistentes a cisalhamento, fácil instalação e adaptação a locais de difícil acesso devido às entradas e saídas de cabos conectores  e aberturas de ventilação em ambos os lados do grupo gerador.

Os Grupos Geradores a gás natural, ou biogás da Juca Grupo Geradores possuem diferentes potências, montados com motores Scania 100% original a gás, ou seja, não são motores convertidos a gás, alternadores WEG (disponível nas tensões 50Hz-380/400V 60Hz-220/380/440/480) e controladores da série easYgen-3000, capaz de controlar até 32 conjuntos de geradores conectados em uma rede com sincronismo automático. Assim, os grupos geradores da Juca Grupo Geradores se adaptam à sua necessidade, não importa qual seja seu segmento, nós temos o grupo gerador certo para você.

© 2020 - Todos os direitos reservados a Juca Equipamentos.
  
Desenvolvido por João Boettcher